
Planos de Saúde
Os planos de saúde privados nasceram a partir da deficiência do poder público em disponibilizar um serviço de saúde de qualidade que consiga atender a todos. Desta forma, surgiram empresas privadas que, mediante pagamento, oferecem este serviço.
Para comercializar um plano de saúde, as operadoras devem disponibilizar todo o rol de procedimentos pré-estabelecido pela ANS. Este rol é uma lista de serviços que englobam cirurgias e seus mais variados tipos, exames, etc.
Além disso, as operadoras devem ter uma rede de hospitais credenciados que vão te atender ao contratar um convênio médico.
É importante salientar que todas as operadoras oferecem os mesmos serviços e todos estão contidos no rol, podendo oferecer coberturas extras, mas nunca abaixo do exigido. O que causa a variação no preço é onde o beneficiário será atendido, ou seja, a qualidade da rede de hospitais e laboratórios credenciados.
Se você tem interesse em contratar apenas para você, saiba de antemão que poucas operadoras efetuam contratos individuais, sendo que a maioria oferece modalidades coletivas e as que oferecem plano individual, possuem apenas cobertura regional, limitando a oferta dos serviços.
Uma alternativa, que alguns desconhecem, é que é possível ter um plano de saúde familiar e para isso você pode contratar a modalidade PME (Pequena e Média Empresa). Você precisa possuir um CNPJ e um mínimo de 2 ou 3 pessoas que irão ingressar no plano, dependendo da operadora, uma delas o portador do CNPJ.
A grande vantagem é ter acesso às melhores operadoras e com valores que chegam a ser 30% mais baratos se comparado com as modalidades individuais. Caso não tenha CNPJ, você tem duas possibilidades: uma delas é contratar por adesão, caso tenha vínculo com um sindicato, ou contratar a modalidade individual.
Com as longas filas e relatos de atendimento na rede pública, contratar um convênio médico tem sido cada vez mais considerado por pessoas que desejam manter sua segurança, da sua família ou, até mesmo, de seus funcionários. Porém, ao pesquisar se deparam com termos difíceis e, por não entender como funciona o plano de saúde, acabam por desistir. Realmente são muitas informações como carências, reembolsos, rede credenciada, coberturas, então se você deseja saber mais, entre em contato conosco, teremos muito prazer em lhe explicar todos os detalhes.